quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Trabalho sobre EAD e seus principios

Primeiro trabalho do primeiro módulo da pós de Educação Empreendedora:






EAD – A Facilidade e a Praticidade de Acesso ao Conhecimento

 

                  A vontade de adquirir conhecimento tem sido “gerada” com mais vontade e entusiasmos nas pessoas, principalmente por questões de necessidade financeira e também porque as pessoas para adquirir mais conhecimento.

Durante alguns anos questionava-se se seria possível adquirir conhecimento especifico ou amplo sem a necessidade de uma sala de aula. Deste questionamento iniciava-se a ideia do EAD. Após a publicação dos decretos 2.494 de 10/02/1998 e do decreto 5.622 de 19/12/05, cria-se e institui-se a EAD no Brasil. Na época era uma experiência diferente, inovadora e ousada que fez tanto universidades, quanto professores buscarem novamente conhecimento para atender esta nova realidade.

A EAD, no inicio, causava “estranheza” no meio acadêmico, mas como hoje a maioria das pessoas que buscam acesso ao ensino superior tem tempo corrido, limitado, tem família que requer atenção, ou empregos com horários que coincidem como o horário das escolas da modalidade presencial, elas dependem de um modo ou de uma modalidade de estudo que permita o acesso a qualquer hora, momento e lugar.

Também com a expansão da internet, com a facilidade de compra de computares e a redução de custo de link pelos provedores contribuiu para a aceitação e consolidação da EAD no Brasil.

De acordo com as figuras abaixo, disponíveis em http://blogdalyzati.blogspot.com.br/, temos dois fluxogramas onde explicam tantos conceitos relacionados à EAD, quanto como um aluno deve posicionar-se em relação aos estudos a distancia:


 


Assim, a EAD se mostra como meio eficaz de redução de tempo e espaço para aqueles que desejam adquirir conhecimento de forma consciente e responsável.

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